quarta-feira, 11 de março de 2015

Bloco “Quem manda em mim sou eu” vai às ruas em defesa dos direitos das mulheres





O bloco "Quem manda em mim sou eu" alerta sobre a violência contra a mulher. 
 
No último  dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o bloco "Quem manda em mim sou eu" foi às ruas de Piedade dizer não à violência de gênero  e sensibilizar a sociedade sobre os direitos da mulher. O ato contou com a presença de Zaldo Just, filho de Maristela Just, das mulheres de Jaboatão e integrantes dos grupos de idosos Boa Idade da Praia; Flor do Carmelo; Vida Longa, Centro de Idosos de Cajueiro Seco e Arco-íris . A atividade organizada pela Secretaria Executiva da Mulher do Jaboatão dos Guararapes marcou a abertura da programação do Mês da Mulher no município.Entre os presentes  estava Michele Rafaela Maximino, maior doadora de leite materno do País em 2014, que atualmente mora em Jaboatão dos Guararapes. Michele está processando o apresentador Danilo Gentili ridicularizá-la em programa de TV. “As mulheres devem lutar por seus direitos: “os comentários são uma agressão à imagem da mulher de um modo geral. Acredito que será feita. justiça à violência que sofri.”    
“O nome do bloco é uma forma irreverente -de  afirmar o papel da mulher na sociedade, enquanto sujeito de direito, que diz e pensa e o que quer”, destacou Ana Selma Santos, Secretária Municipal Executiva da Mulher.
PATRULHA MARIA DA PENHA - O mês da Mulher em Jaboatão. terá uma agenda extensa e diversificada com ações que tratem dessa temática e garantam a aplicação de políticas públicas voltadas para a mulher. 


CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER MARISTELA JUST -Criado para as mulheres em estado de vulnerabilidade presenta um avanço na luta pelos direitos femininos. 
PLANO MUNICIPAL DE POLÍTICA PARA AS MULHERES.-Outro passo relevante nessa luta.Na última sexta-feira (06/03), a Secretaria Executiva da Mulher apresentou ao colegiado da Secretaria de Mobilização e Desenvolvimento Social às ações consolidadas pelo Plano no município que será levado e revisado  durante a Conferência Municipal. 
Com informações de Rose Albuquerque  / Fonte: Secretaria Municipal de Políticas Sociais Integradas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário