segunda-feira, 9 de março de 2015

Jaboatão oferece serviços gratuitos de saúde para mulheres



Até as 16h de hoje, (09/03), estão disponíveis mamografia, palestras e outros serviços no Centro de Referência de Saúde da Mulher em Piedade
Marcelo Ferreira
AnteriorPróxima

 Em comemoração ao dia 8 de março, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promove ações voltadas à saúde da mulher. O Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Lourdes Lopes de Lemos, localizado em Piedade, oferece, esta segunda-feira (09/03), até às 16h, serviços gratuitos às jaboatanenses, como o mamógrafo itinerante e palestras educativas. 
Ao todo, serão realizados 80 atendimentos de mamografia no "Amigo do Peito" - unidade móvel que realiza o exame de prevenção ao câncer de mama. Também é possível fazer o exame de prevenção ao câncer de colo de útero.  Até o final da tarde, quem marcar presença também pode conferir as palestras educativas e garantir o kit com camisinha e uma lembrança do Dia Internacional da Mulher. Para dar um colorido no visual, uma voluntária está no local para maquiar as mulheres. Pela manhã, a apresentação do coral Jaboatão Canta emocionou a todas com músicas em homenagem à mulher.
Já é a segunda vez que Silvia Alaíde da Conceição, moradora de Piedade, é atendida pelo Amigo do Peito. "Antigamente, a gente demorava muito na fila para conseguir atendimento. Hoje, é tudo mais rápido. Estou muito satisfeita", contou.
Segundo Samara Brelaz, coordenadora do Centro, o momento é importante para dar mais acesso aos serviços. "Aproveitamos oportunidades como essa para desenvolver ações de prevenção, facilitar o acesso aos serviços e aproximar a população. Cuidar da saúde é um direito de todas nós", salientou. 

O Centro de Referência Maria Lourdes Lopes de Lemos é uma clínica de média complexidade e trata pacientes encaminhadas pelos postos de saúde. Diariamente, o Centro oferece serviços como ginecologia geral, mastologia e pré-natal de alto risco. 
 SERVIÇO
Centro de Referência Maria Lourdes Lopes de Lemos
Endereço: Rua Domingos Sávio, 119 - Piedade
Telefone: (81) 3361-6648

 Com informações da Sec.Executiva/CMDMJG
Março de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário