quinta-feira, 17 de março de 2016

Ipojucanas marcham pelo fim da violência contra a mulher


A atividade faz parte da Semana Mulher que inclui diversas ações em prol da melhoria da qualidade de vida da população feminina

Foto: Danilo Luiz/SECOM
Na quarta-feira (09), acontece a 1ª Caminhada das Mulheres Ipojucanas, com o tema: “Violência Contra Mulher: Ipojuca Diz: Não!”. Os participantes caminharam pela principal avenida pedindo pelo fim da violência. A concentração foi marcada para as 14h, em frente da Caixa Econômica Federal e seguiu às 15h, pela Rua do Comércio, finalizando em frente da Prefeitura Municipal.
A secretária da Mulher, Dora Pires, destacou a importância do ato. “Estamos fazendo história, pois é a primeira vez que ganhamos às ruas para comemorar a importância do 8 de Março e refletir que a violência doméstica e sexista ainda é um problema social. Além disso, comemoramos a implantação dos diversos órgãos de políticas públicas que foram instalados nesses três anos da gestão do prefeito Carlos Santana”, observou a gestora.
O evento deve reuniu várias mulheres. Entre elas a deputada Simone Santana, a  vereadora Eliete Lins, a secretária Estadual da Mulher Silvia Cordeiro e autoridades do governo municipal e estadual. Mulheres das áreas rurais e urbanas e estudantes da rede municipal, também participaram do evento.
Ipojuca conta com o Centro de Referência para as Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Sexista Dona Amarina, a Ouvidoria da Mulher (0800.081.5434), o Núcleo Municipal de Prevenção ao Tráfico de Mulheres e o Programa Mulheres em Ação, que trabalha ações de cidadania nas comunidades rurais e urbanas do município.
A caminhada é realizada pela Secretaria da Mulher com o apoio das Secretarias de Bem Estar, Educação, Saúde, Defesa Social, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Câmara de Vereadores e da Guarda Municipal.

Com Informação da Prefeitura de Ipojuca, março de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário